10Você poderá controlar as suas vendas, estoques, compras e gerar relatórios

O sistema foi desenvolvido para o controle comercial, financeiro e logístico. Faça já o seu cadastro, é gratuito por trinta dias experimental.

O SCOMER é um sistema de controle comercial, desenvolvido com base nas necessidades de um sistema online, para possibilitar o controle integrado do seu negócio com praticidade. Com o sistema inteiramente online, você poderá gerenciar as seguintes rotinas: entradas e saídas de produtos, orçamentos, vendas, cadastros de clientes e fornecedores. Gerenciamento das suas contas a pagar e receber, tudo isso online, você poderá acompanhar as movimentações da sua empresa mesmo a distância.

Principais Rotinas
O sistema está dividido ente as seguintes partes: comercial, operacional, financeiro e relatórios.

Comercial
Informações de clientes, dados de compra e vendas. Ao ser cadastrado o cliente receberá um email de cadastro com instruções de acesso à loja virtual, opcional. Possibilidades de consulta rápida às compras realizadas pelos clientes bem como ordens de serviços e orçamentos. Informações de garantias e entregas de produtos ou serviços, gerenciamento de material em estoque e preços de produtos.

Operacional
Cadastro de produtos, fornecedores, clientes, ordens de serviços, orçamentos, vendas e configurações. Ao cadastrar os produtos você incluirá informações gerais do produto como características preços e imagens do produto.
Os produtos são filtrados por categorias grupos e subgrupos, para fins de consultas sintetizadas ou analíticas. No cadastro de fornecedores e clientes, são incluídas as informações necessárias para facilitar o contato e entrega de material. Na parte de vendas, está dividida em três partes para facilitar o entendimento e acesso dos colaboradores, na parte de ordens de serviços é possível inserir os produtos ou serviços solicitados pelo cliente, de forma que o mesmo receba uma cópia da sua solicitação. Esta ordem de serviço, poderá ser transformada numa venda a partir de um clique.
Caso o cliente aprove o produto ou serviços o usuário do sistema poderá selecionar o registro na lista e transformar em venda. Vendas diretas podem ser realizadas a partir do menu “vendas”, que é pode onde são realizados o movimentos diários de vendas. Os Orçamentos têm suas funcionalidades semelhantes aos orçamentos convencionais, também como opção para transformar em venda. Uma venda realizada deve ser finalizada pelo operador, uma vez finalizada será enviada para o módulo financeiro para averiguação e validação da venda. Feito isso o processo está encerrado na etapa operacional.

Financeiro
Neste módulo e possível realizar as transações de contas a pagar e receber, bem como visualização de relatórios de compras e vendas por período ou individual. As contas a receber podem ser inseridas individualmente ou em série… para pagamentos posteriores. Após uma venda realizada é gerada uma conta a receber.

Contas pagar segue os mesmos procedimentos acima com uma diferença é especialmente para pagamentos a colaboradores, fornecedores, serviços etc. Neste módulo temos os cadastros efetivos de contas bancárias, plano de contas, centro de custos e fluxo de caixa.
O fluxo de está desenvolvido seguindo os seguintes procedimentos, (entrada – saída = saldo); sendo assim o processo simplificado de entendimento de lucros e gastos.

Relatórios
Emissão de Relatórios de produtos, clientes, fornecedores, vendas, orçamentos etc. Estes relatórios podem ser emitidos por período.

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